Um dos primeiros laboratórios do CEGEP, o de Mecânica de Solo, passou por uma profunda revitalização. O trabalho, realizado pelo Setor de Manutenção da escola, foi acompanhado pelos alunos dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Edificações e Eletrônica, que puderam alinhar seus conhecimentos teóricos à prática no laboratório.
As máquinas foram todas aferidas, limpas e realocadas, o solo foi pintado e demarcado de acordo com as normas de segurança, as pias e bancadas lixadas para remover detritos e foi feita uma nova divisão para a melhor organização de materiais.
Um trabalho intenso, que levou algumas semanas, mas que trouxe um belíssimo resultado.